20130407

Área de Família - Mais detalhes

* FAMÍLIA

Atuação no aconselhamento e consultoria legal, atuando sempre com total sigilo e discrição no âmbito do Direito de Família, nas sucessões, inventários e arrolamentos, nos casos relativos ao casamento, união estável, regime de bens, separação de corpos, divórcio, direitos e deveres dos cônjuges e parceiros entre si e em relação aos filhos.
Proposição de medidas de urgência, alimentos, alimentos provisionais, alimentos gravídicos, execução de alimentos, exoneração de alimentos, sucessão, testamentos, pactos antenupciais, investigação de paternidade e, planejamento sucessório, na esfera Judicial (justiça) e extrajudicial (cartório), dentre outros assuntos da área.

DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

Estamos aptos para prestar aconselhamento e consultoria legal, atuando sempre com total sigilo e discrição no âmbito do Direito de Família e das sucessões, exercendo os seguintes serviços, dentre outros:

Inventário Judicial: processo judicial realizado por advogado visando transferir patrimônio do ente falecido aos herdeiros e regularizar a propriedade de bens.

Inventário Extrajudicial: procedimento extrajudicial no qual o advogado atua como assistente e é  realizado em cartório, por escritura pública, visando transferir patrimônio do ente falecido aos herdeiros quando houver acordo entre os herdeiros.

Testamento: procedimento em que o advogado atua como assistente para confecção de documento visando determinar o destino dos bens.

Divórcio Judicial: procedimento judicial que visa à extinção do vínculo matrimonial por completo, possibilitando a cada um dos cônjuges a celebração de novo casamento.

Divorcio Extrajudicial: procedimento extrajudicial no qual o advogado atua como assistente e é  realizado através de escritura pública, visando declarar a à extinção do vínculo matrimonial por completo.

Separação de corpos e afastamento do lar: medida urgente utilizada para obter a retirada compulsória de um dos cônjuges do lar em razão de constrangimento, violência ou ameaça.

Reconhecimento e dissolução de união estável: procedimento administrativo e judicial para regulamentar os direitos entre os companheiros bem como para reconhecer judicialmente seus direitos.

Elaboração de pacto antenupcial: procedimento em que o advogado atua como assistente para formulação de pacto que regulamenta o regime de bens a ser adotado pelo casal que mais seja adequado aos interesses dos cônjuges.
Anulação de Casamento: procedimento judicial a ser usado em casos excepcionais, visando desfazer o vínculo matrimonial em razão de vícios.

Investigação de paternidade: procedimento judicial visando reconhecer a paternidade, para regularização do nome, recebimento de alimentos ou herança.

Guarda e Responsabilidade dos filhos: procedimento judicial visando determinar a guarda de uma criança ou adolescente, podendo ser ajuizada por qualquer um dos pais ou até mesmo pelos avós.

Regulamentação do direito de Visita: procedimento judicial visando estabelecer o direito dos pais visitar e pernoitar com os filhos que estejam sob a guarda do outro cônjuge ou avós.

Pensão Alimentícia: O escritório está apto através de seus advogados a ajuizar ação envolvendo a cobrança, revisão e a exoneração de pensão alimentícia.

Interdição: procedimento judicial para reconhecer a incapacidade civil de uma pessoa, a fim de preservar os seus interesses, bem como o recebimento de benefícios previdenciários.

Tutela: procedimento judicial visando estabelecer uma pessoa responsável (tutor) para preservar os interesses e direitos de menores órfãos.


Suprimento judicial de vontade: processo judicial realizado visando obter autorização para suprimir a vontade de outra pessoa, em caso de recusa injustificada.