20130407

Área Comercial e Contratos - Mais detalhes

* COMERCIAL - CONTRATO

Consultoria e assessoramento na constituição de novas empresas, filiais, incorporações, fusões, cisões, transformação em S.A ou em Ltda.
Elaboração, análise, interpretação, execução e rescisão de contratos em geral, com ou sem perdas e danos.
Negociação e composição de passivos com instituições financeiras; sustação e cancelamento de protestos; direito societário com preservação patrimonial dos sócios.

DIREITO COMERCIAL

O conjunto de normas do direito privado que regula as relações COMERCIAIS E empresariais no Brasil vem sendo aperfeiçoado e atualizado com frequência, seja pela regulamentação através das leis, decretos e outras normas, seja pelas decisões judiciais que formam o universo jurisprudencial, cada vez mais dinâmico e desafiador, seja pelas próprias relações na sociedade, estas sim, em franca e constante evolução, notadamente pelos avanços tecnológicos, que não param de acontecer.

Atenta a estas características, nosso escritório incessantemente busca a preparação de seus profissionais para conhecer cada vez mais e melhor as expertises dos ramos de atividade de nossos clientes, visando trabalhar em sintonia com cada nicho de mercado, aliando os conhecimentos administrativos e jurídicos às atividades das empresas.

Prestamos assessoria, consultoria e assistência contenciosa às sociedades comerciais e industriais, nas mais diversas necessidades administrativas e jurídicas do dia a dia de cada empresa, com atuação ampla e variada, como no direito das obrigações, contratual, cobranças, recuperações de crédito, execuções, indenizações, relações de consumo, trabalhista, criminal, entre outras.

Acreditamos que com nossa atuação personalizada, individualizada, moderna e eficiente, temos trazido grandes proveitos econômicos e resultados de grande satisfação aos comerciantes e empresários que dispõem de nossos serviços.

CONTRATOS

Certamente a área de contratos é de extrema importância, já que os principais objetivos de quem firma qualquer espécie de contrato é minimizar os riscos futuros e ter segurança nos negócios.

Conhecimento, domínio e experiência na assessoria e consultoria tanto para pessoas físicas como jurídicas, desde a primeira análise até final elaboração de contratos das mais diversas especialidades, bem como áreas do direito e matérias negociais, são algumas de nossas expertises.

Estamos preparados para assessorar nossos clientes e atuar de forma prática e segura desde o planejamento e preparação do estudo de viabilidade, passando pela revisão e crítica, até a redação final e fechamento de contratos, destrato e rescisões contratuais, destacando-se nesta forma de atuação, a visão profissional da forma de negócio pretendida.

Dentre as mais diversas espécies contratuais de nossa atuação, destacamos os seguintes contratos:


  • Contratos de compra e venda de bens móveis e imóveis
  • Contratos de locação comercial ou residencial
  • Contratos de garantia real (hipotecas, penhores, etc.) e fidejussória (fianças);
  • Contratos de mútuo
  • Contratos de arrendamento
  • Contratos de comodato
  • Contratos de permuta
  • Contratos de representação comercial, fornecimento, agência e distribuição
  • Contratos de incorporação imobiliária
  • Contratos sociais e estatutos de empresas e associações