20130407

Área Trabalhista - Mais detalhes

* TRABALHISTA

Eficiente e qualificada atuação na defesa dos interesses e direitos trabalhistas de nossos clientes, com acompanhamento integral em todas as fases do processo, desde a audiência inaugural, instrução processual, até a sentença; interposição de embargos e recursos cabíveis até a última instância; acompanhamento da execução; recuperações de bens penhorados e liberações de valores bloqueados.
Participação e atuação nas negociações trabalhistas, perante sindicatos, associações, confederações e federações patronais e de trabalhadores, na condução dos processos de negociação coletiva e das reivindicações dos empregados na data-base da categoria, ou em casos de deflagração de greve.

DIREITO DO TRABALHO

O Direito do Trabalho aborda a questão das relações coletivas e individuais provenientes da associação de empregados e empresas e de outras relações distintas de trabalho subordinado, ofertando medidas que solucionem os conflitos advindos dessas relações.

Na defesa de trabalhadores e entidades sindicais

  • Com uma equipe de profissionais altamente especializadas e experientes, buscamos a concretização dos direitos previstos na legislação e nas convenções coletivas.
  • Prestamos um serviço de excelência, sempre voltado à máxima satisfação do direito violado, com atendimento ágil e personalizado que prioriza as peculiaridades e os interesses de cada trabalhador.
  • Prestamos ainda assessoria e consultoria às entidades sindicais, sempre buscando a melhoria das condições de trabalho da classe representada. 
Atuamos, portanto, em:

Direito Individual do Trabalho

  • Reclamatórias Trabalhistas individuais
  • Ações Indenizatórias decorrentes de Acidente do Trabalho e Doenças Ocupacionais
  • Ações Indenizatórias decorrentes de Dano e Assédio Moral
  • Assessoria e Consultoria Trabalhista
  • Pareceres Trabalhistas

Direito Coletivo e Sindical

  • Assessoria e Consultoria às entidades sindicais (direitos coletivos, difusos e individuais homogêneos)
  • Negociações coletivas (convenções e acordos coletivos)
  • Procedimentos Administrativos perante a Delegacia Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (Denúncias e Representações)
  • Ações Civis Públicas e Ações Coletivas

Na defesa de empresas

  • Atuamos tanto na prevenção e redução de riscos trabalhistas, como na atuação contenciosa em processos judiciais, nas variadas especialidades do Direito do Trabalho. Nosso quadro de advogados especializado no Direito do Trabalho já atuou em milhares de casos, nas mais diversas lides contenciosas, onde foram enfrentadas questões litigiosas de todas as complexidades, inclusive em outros Estados da Federação.
Além da atuação processual, também disponibilizamos para as empresas um serviço especializado de prevenção de passivos trabalhistas, mediante implantação de rotinas operacionais com fundamento na legislação e posicionamento jurisprudencial atual, com vistas a evitar demandas neste setor.

Ao longo de nossa atuação neste importante no campo do Direito do Trabalho, obtivemos elevados índices de satisfação de nossos clientes, especialmente porque nesta área os trabalhos de prevenção bem executados, assim como as atuações eficientes em demandas judiciais, resultam em significativos retornos financeiros.